OSEEC BRASIL

ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE ESTÍMULO A EDUCAÇÃO E CULTURA NO BRASIL

VIDA SOBRE RODAS

ÔNIBUS DA COVID-19

O projeto “Vida sobre RODAS” surgiu quando a Oseec Brasil percebeu que a grande propagação do novo corona vírus se dava devido a falta de “testes”, pois caso houvesse nos postos de saúde a disponibilização de testes suficientes, tão logo diagnosticadas, as pessoas se isolariam evitando assim a propagação do vírus e, consequentemente, o aumento na procura de leitos de UTI’s e o número de mortos.

Neste sentido, a Oseec Brasil criou o Projeto “VIDA sobre RODAS” que consistiu em um ônibus laboratório itinerante levando para vários municípios do extremo da Zona Leste os testes rápidos que são realizados de maneira totalmente gratuita. 

Testes Realizados: 1.000 entre abril e maio de 2021.       

DIA DAS CRIANÇAS OSEEC

 A Oseec realiza, anualmente, o Dia das Crianças em bairros periféricos da Zona Leste de São Paulo. Neste dia tão especial para as nossas crianças preparamos brincadeiras, músicas, atividades artísticas, e sempre, atendimento médico para os nossos pequenos e seus pais. A Oseec sempre estará comprometida no desenvolvimento saudável da garotada.
Nossas crianças são nossa maior riqueza, e são os futuros médicos, engenheiros, advogados (entre tantas belas profissões) na nossa sociedade, e nada melhor do que investir e acreditar cada vez mais neles.
 

NATAL OSEEC

O final de ano é sempre recheado de atividades na periferia e o Natal Oseec Brasil costuma ser bem agitado. Nossas crianças andam de trenzinho pelos bairros de Ferraz de Vasconcelos e municípios vizinhos, além de desfrutarem da presença do Papai e da Mamãe Noel, das brincadeiras e dos doces. Estamos sempre preparados para as festividades, sempre com muita alegria e segurança para garotada. A Oseec Brasil alcança mais de 2 mil famílias proporcionando alegria, muita diversão, aventura e acima de tudo, colocando um lindo sorriso no rosto das nossas crianças, que ficam muito felizes com o evento, e com todas as brincadeiras e brinquedos que são entregues.

PROJETO + MULHER

CARRETA DA MAMOGRAFIA

A Oseec traz para a Zona Leste de São Paulo a Carreta da Mamografia, uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, para realização do exame de mamografia no combate ao câncer de mama. Esse é nosso Projeto +MULHER. A Oseec está comprometida com a saúde das mulheres e sabe da importância de atuar no campo preventivo.

Nas comunidades pobres o acesso à saúde feminina é precário e é, por isso, que desde o ano de 2018 nos comprometemos com os exames de mamografia, ultrassonografia e até com o tratamento para as mulheres que são diagnosticadas com nódulos em potencial desenvolvimento, sempre em parceria com Hospitais Referência que possam dar o devido cuidado que elas precisam.

Mais de 1.500 mulheres atendidas.

CORDAS QUE RESTARAM

O Projeto “Cordas que Restaram” foi criado em 2017 para pessoas da comunidade. Por meio dele a Oseec entra nas escolas públicas com uma breve palestra, seguida de uma apresentação orquestral comandada pelo Maestro Michel Lima, de modo, a proporcionar aos adolescentes da periferia uma oportunidade de conhecer os instrumentos clássicos.

O projeto recebeu esse nome em homenagem ao violinista Itzack Perlman vítima de uma doença chamada pólio, que andava com o auxílio de muletas devido sua atrofia nas pernas. Conta-se que em um determinado concerto ao afinar as cordas de seu violino, uma delas se partiu e, ao invés, de atrasar o início do espetáculo pedindo uma nova corda, ele prosseguiu, e fez uma apresentação belíssima.

Ao ser questionado por repórteres, ele respondeu “o grande desafio da vida é fazer música com as cordas que restaram” fazendo alusão a sua vitória sobre as dificuldades impostas pelas sequelas da doença. É essa mensagem que queremos passar para os estudantes das nossas favelas, de que o grande desafio da vida é diante das dificuldades saber viver com as cordas que restaram.

OFICINA OSEEC CONTRACENA

 Existem inúmeros talentosna nossa comunidades e é sabendo disso que a Oseec incentiva a arte de atuação , por meio do Projeto Oficina Oseec Contracena 

Normalmente , nossas crianças, adolescentes , jovens e adultos, demonstram todo o talento que possuem nas apresentações das nossas cantadas encenando o Nascimento e a Morte de Jesus Cristo

SAIBA MAIS

QUANTAS VIDAS VOCÊ TOCA?!

“Quem diria que virar o ano paralisaria o tempo? Em meio à crise de saúde pública que se abateu sobre o mundo, a OSEEC criou o projeto “Quantas Vidas Você Toca!?” A Oseec quer mostrar para as pessoas que tudo é passageiro, mas alimentar a alma é necessário para vencer as angústias, os temores, a depressão e as dificuldades da vida!

Entendemos que não foi um momento fácil, por isso enxergamos que uma das maneiras de contribuir para ajudar o próximo seria tentar acalmar através da música, e deu muito certo. Conseguimos alcançar mais de mil famílias dos municípios de Ferraz e Poá.

A música não serve apenas para entretenimento, mas também como um medicamento de cura para os corações feridos.

PALESTRAS

O Fundador da Oseec, David Junior, realiza palestras sobre “Empreendedorismo Social“, como a realizada no Campus Anália Franco da UNICSUL, buscando firmar parcerias que contribuam para o avanço das comunidades pobres. A Oseec conta, ainda, com a parceria de grandes e renomados palestrantes que entenderam o nosso projeto e necessidades e colaboram dentro de suas especialidades.

Eles vêm de perto e de longe para ministrar suas palestras, que são capazes de salvar casamentos, empresas, empresários, famílias e, por que não dizer, até vidas daqueles que estavam “predestinados” a aderir à vida do crime, tráfico, assaltos e outros, uma realidade corriqueira na periferia.

CINE OSEEC BRASIL

A sétima arte é o CINEMA. O Cinema é uma das nossas formas de expressar nossas ideias na comunidade, sensações, opiniões; é mais um jeito que a OSEEC propôs à galera das favelas que até então não tinha livre acesso de se conectar com outras pessoas e com o mundo ao seu redor. O Cine Oseec Cultural já nos trouxe muitas possibilidades de encantamento, reflexão e aprendizado porque na tela grande TUDO é mais emocionante. Ali conseguimos instruir através de um filme o verdadeiro valor de uma vida e mostrar como a cultura consegue mudar vidas e inspirar corações a irem atrás dos seus sonhos.

CHAVE PIX

19.362.558.0003-07